sábado, 21 de abril de 2007

MAIS INFORMAÇÕES

INFORMAÇÃO ÚTIL:

A Contra-Cimeira do G8 está agendada para 2-8 Junho em Rostock, mais precisamente em Heiligendamm. Aqui vai o programa conhecido até agora, organizado em 4 capítulos principais:

I. Grande Manifestação: esta manifestação está agendada para 2 de Junho. Uma multidão de cerca de 100 000 pessoas é esperada nas duas marchas de protesto a ter lugar na cidade de Rostock.

II. Cimeira Alternativa: o pano de fundo dos protestos vão ser temas como – Guerra e Paz, Racismo, Ecologia, Pobreza, etc, que irão ser discutidos em workshops.

III. Campo: os organizadores estão cientes da necessidade dum local para dormidas, por isso estão a estudar várias hipóteses de acampamentos na região, mas ainda não existem localizações exactas.

IV. Stop G8: vários grupos estão a organizar iniciativas de bloqueio às
infra-estruturas a ser usadas pelos chefes de Estado.

Mapa para a semana de protestos contra a Cimeira do G8:

Sábado, 2 de Junho: a semana começa com a grande manifestação.

Domingo, 3 de Junho: haverá uma iniciativa de abertura dos vários grupos de activistas.

Segunda, 4 de Junho: dia de Acção pela Migração, sob o slogan “Pela Livre Circulação! Direitos Iguais para Tod@s!”, com debates, acções e momentos.

Terça, 5 de Junho: dia de Acção contra o Militarismo, Guerra, Tortura e o Estado Mundial de Emergência, o objectivo é bloquear e cercar o aeroporto de Rostock-Laage, para dar as “boas-vindas” aos 8 Chefes de Estado. À noite, começa a Cimeira Alternativa que vai continuar até quinta-feira.

Quarta, 6 de Junho: inicio dos bloqueios contra a Cimeira.

Quinta, 7 de Junho: vai haver um concerto com Herbert Grönemeyer, cujo tema será “Música e Mensagens”, bem como outros bloqueios e outras manifestações, com a participação de porta-vozes internacionais na abertura.

3 comentários:

Anarkopunk disse...

Boas, vocês têm algum tipo de contacto? Precisava de saber se vão ser organizadas excurções de Portugal.

Obrigado

margarida disse...

sim!
qualquer informação que queiras manda mail para margarida_tpc@yahoo.co.uk
e a partir daí falamos melhor!

Gualter disse...

No dia 3 de Junho vai ser também o Dia de Acção Global focado nos temas de agricultura. Em particular, será um dia de resistência ao cultivo de organismos geneticamente modificados ou transgénicos.